sábado, 7 de agosto de 2010

Azarão... Cruz credo!

"Cruz credo, cu de pato, mangalô três vez". Essa oração de um catimbozeiro de Codó é tiro e queda pra espantar azar e afastar coisa ruim. Tem que escrever com a mão esquerda, fazer o sinal da cruz e guardar na carteira. Já tenho ela guardada mas, é melhor previnir. Fui limpar o quintal do séo Zé Carlos "dazusina" e ele me disse que no dia 13 de agosto, sexta feira 13, o presidente e "sua muié", os dois do PT que é o partido do 13, vem pra Porto Velho. Só faltou dizer que vão chegar às 13 horas ou passar 13 horas aqui ou que tem 13 coisas pra fazer. Cruz credo capiroto. Passa fora que tu não pode comigo!
Não vou ver Lula. E óia que eu até queria ... Mas com tanta cojuminância de 13 não vou. Não sou homem de sorte mas, brincar com o azar não brinco. Respeito essas coisas. Ainda mais que séo Zé Carlos falou um negócio de desalinhar planeta... Não sei o que é mas, quem desalinhou foi eu, ali na hora. Cheguei sentir um friozinho na cacunda, um grozópe nos bofes e dor de barriga. Na hora lembrei de uma reza forte e apelei prum santo que passou pela cabeça:  "Valei-me senhor São Bento" gemi e seo Zé Carlos me socorreu com uma talagada duma feita em Santa Catarina. Ô bicha forte. Desceu rasgando mas foi e curou!
Sexta feira 13 não saio de casa. Nem pra ver Lula quanto mais a "muié do Lula". Réstia de alho na porta, Signo Salomão e Cruz de Caravaca  feito com carvão de aroeira, livro de São Cipriano e cama que não sou besta. Inda corre o risco da patroa emprenhar de novo.  Sai pra lá tinhoso. Sangue de Jesus tem poder.

Nenhum comentário: