quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Prédio inteligente...

O pessoal tá falando que o novo prédio da ALE é inteligente. Não sei como é isso mas, tem gente que não é burra nem nada e que tá de olho na obra que nem começou. Tem um ditado lá em Codó que "a sabedoria quando é demais, vira bicho e come o sabido". E tem outro ditado que diz "o desangano da vista é ver". Não entendeu ainda, lá vai outro: "negócio ruim e onça pintada, primeiro é ver e depois correr". E por fim mais outro ditado: "cavalo não desce escada".
Sei não...sei não...

Piracema no asfalto

Tentei cruzar a Av Sete meio dia e quase desisto. É tanto carro passando que uma Dona que tava do meu lado disse: "a piracema saiu do rio e veio pro meio da rua". Só fui entender quando cheguei do outro lado. Éraste...

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Troca a pilha, minha filha

O cão tá solto. Um papouco não sei onde e a luz foi pro beleléu. Aí meu vizinho disse que ia apagar em Rondônia também. E eu, nem tchuns. A Ceron já tinha cortado minha luz ontem. Tô no fifó que nem os paraguaios.

Apagão do Lula

O pau que dá Chico dá em Franscisco. Pintou o apagão do Lula mas, a "tchurma" garante que é bem diferente do apagão do FHC. O apagão de agora é diferente porque tem água e energia e do FHC não tinha nem uma coisa nem outra. Mas tem coisas semelhantes. Na época do FHC, surpresa!!! Ninguem esperava. Já na época do Lula, surpresa!!! Ninguém esperava.
O perigo maior é que 90% do Paraguai ficou às escuras. Se o bispo-presidente estiver na área, vai ser um forfait. Dom Lugo pode fazer um strike na mulherada e Pedro da Ascron - Associação dos Cornos de Rondônia vai ter que abrir uma filial para atender a "los hermanos paraguayos". E vai ser tudo corno "farsificado".

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Fechado pra balanço

Sai o senador Expedito por ter comprado um caminhão de votos e entra Acir Gurcasz com um ônibus lotado de processos. Hora de fazer o balanço. Pesar a carga do caminhão, checar a catraca do ônibus e se for o caso chamar o próximo da fila. Conta difícil de fechar essa aqui. Égua!

Neguinho Orlando cantou pra subir e subiu

Neguinho Orlando não era só um bambambam do samba. Era amigo dos amigos. Era daqueles que falava pouco mas dizia tudo. Músico, compositor, intérprete mas, antes de tudo, negro consciente e orgulhoso de suas origens.
A saúde vinha rateando há muito tempo e o Neguinho toureando a onça. Semana passada Carlinhos Maracanã lhe fez uma visita e Neguinho com toda aquela capacidade de resignação e humildade lhe disse já com dificuldade pra falar:
-"Maraca, meu irmão, não precisa se preocupar comigo não. Voce tem que pegar dois ônibus pra chegar aqui no HB... Não esqunta não. Eu sei... eu já aprontei demais".
Vou me lembrar do Neguinho tocando cuíca, quieto, com a lingua escorrendo pelo canto da boca, cara triste e coração alegre.
Malandro não morre. Canta pra subir e limpa da área. Neguinho cantou e subiu prum pagode astral.

domingo, 1 de novembro de 2009

Culpa dazusina

Tava passando na frente de um barzão na frente do Palácio e entrei. Ali só dá artista e gente que gosta de falar de política. Mas sábado além desse povo tinha uns meninos e meninas cantando bonito mais que gente grande. O Bambambam da turma é um tal de Tim Maia que eu achava que era mais gordo. Deve ter feito regime. Aí fui encostando por ali e me disseram que os meninos são de Nazaré e que vieram por causa dazusina. Quer dizer: se tudo é culpa dazusina - séo Zé Carlos e dona Marcela sempre falam isso - dessa vez é culpa das boas. Os meninos sao uma belezura e nem precisa ser artista ou saber conversar pra ver isso.