sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Tá di niversário

Seo Leo, tá colhendo mais uma mandioca no roçado da vida. Já passei lá cedinho e tomei uma por conta. Parceirão. Seo Leo é que escreve as coisas que eu penso, falo e nunca lhe perguntei quanto custa. Aliás, perguntar praque se já sei a resposta...

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Caseiro Nildo

Assistindo a TV Senado na casa dum chegado, ouvi tanta defesa do Palocci que meu medo é que absolvam Palocci, o pessoal que trabalha com ele, todo mundo, e que prendam o caseiro e o pai dele por guardar dinheiro na Caixa Econômica sem avisar a ninguém. Pobre só sifu...

Cartas...

Cada um recebe a carta que merece. Mercadante recebeu uma carta do Lula dizendo fica aí como líder. Mercadante que havia dito que deixaria a liderança, em caráter irrevogável, ficou. O Senador Flávio Arns recebeu uma carta do seu tio, o cardeal D.Paulo Evaristo Arns, dando-lhe os "parabéns pela atitude coerente diante da corrupção inacreditável do Senado".
Independência é isso. Tem a ver com a capacidade de assumir riscos e até perder, pela manutenção de suas idéias e de sua consciência.

domingo, 23 de agosto de 2009

A queda do Mercadante

Para manter o Sarney
O meu apoio eu não dou
Conheço esse marimbondo
Lembro o que Lula falou
“É ladrão!” e digo mais
Seu negócio é a Petrobrás
O diabo é essa carta
E o que Lula me ordenou
Não sei se vou ou se fico,
Não sei se fico ou se vou.

Que me interessa o Sarney
Que é lá do Maranhão
De nordestino eu só quero
Em São Paulo a votação
Pra Sarney só a justiça
Pra ele sobre a lingüiça
Mas, que faço com essa carta
Acho que o Lula medrou
Não sei se vou ou se fico,
Não sei se fico ou se vou.

Em caráter irrevogável
Deixo minha liderança
Não vou manchar minha honra
Perpetrando essa lambança
Tenho apoio da bancada
Da família e do partido
Só não entendo essa carta
Que me causou estupor
Não sei se vou ou se fico,
Não sei se fico ou se vou

Sou de família decente
E mesmo com pai militar
Lutei contra a ditadura
Da qual Sarney era par
Não voto no desgastado
Nada me faz recuar
Mas gente que carta é essa
E esse cheiro de Cointreau
Não sei se vou ou se fico,
Não sei se fico ou se vou

Que dilema, não mereço
Por essa quadra passar
Ficar refém do Sarney
E pro Lula me humilhar
Levar nome de aloprado,
De frouxo, de traidor
Tudo por conta da carta
Que “eu não sabia” mandou
Não tem jeito sei que fico
Igual a Sarney já sou

O meu nome é Mercadante
Mas, pode chamar mercador
O Lula foi meu aluno
Hoje é meu professor
Sem ler e sem ir à escola
Pra quem pega no meu pé
Dou a lição de esmola
Do Lula mestre em carreira
Quem o seu traseiro aluga
Não tem direito a cadeira

sábado, 22 de agosto de 2009

Dúvidas

Tão dizendo que a justiça tá atrás do prejuízo. Querem saber das pedras que prendem com os garimpeiros. Aí eu digo vixi. Querem saber uma coisa que todo mundo sabe? Parece até morte de senador. Investiga, fuça, procura e nada. E fugitivo que ninguém sabe por onde anda? Como ninguém sabe? E mala de grampear será que tem? Ou será que essa coisa de mala é coisa de maluco? Será que alguém tá sabendo alguma coisa que eu não sei? Tem hora que eu acho que não sei mas, depois tenho a impressão que sei lá. Entende? Nem eu.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Briga de cachorro grande

O cão tá solto. Não o cachorro. É o cão mesmo. O coisa ruim, o sem nome, o pé redondo, o tinhoso. Cruz credo, vai de ré seu satanás. O papa da Globo resolveu soltar os cachorros contra o bispo da Universal e a Record reagiu. Todo dia tem uma coisa nova. Aliás velha que ficou nova pois todo mundo sabe de tudo das duas televisões. Nada como uma boa baixaria no horário nobre. É melhor do que novela de indinano ou mutante. Sorte que televisão não tem cheiro. Se tivesse ninguém aguentava.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Será?

O deputado federal Garçon teria ido ao Michel Temer e teria conseguido marcar a data para a votação da PEC da Transposição. Muitos tentaram mas só o homem que já disse um dia que teria trazido a água e o esgoto para Porto Velho, que teria feito a duplicação da BR e que teria... teria mesmo o que? Será que mais alguma coisa? Será? Se for mesmo, esse seria o CARA!!! Mas será que seria ou será que será? Menino bonito tem pai de sobra.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Povim ruim de memória

Tão brincando. Só pode ser isso ou esqueceram de Corumbiara. Vai que de repente um PM que por enquanto não tá nem aí resolve estar ali. Aí merda - depois do Renan já pode falar merda né? - vai subir de preço. Rondônia parece que está sem dono ou quem sabe o dono esqueceu de Rondônia, tá com o juízo virado pra outras coisas. Sei não... O trem tá meio largado

Caçando sarna pra se coçar

Nessa história de invcasão tem gente arrumando pra cabeça. Pararam bem na frente do cemitério querendo falar com quem tá vivo. Dentro da obra tem 6.000 peões numa lua o dia inteiro trabalhando duro. Vai que a peonada resolve encarar uscaba e a desgraça tá feita.

Virou Brasil

Rondônia virou Brasil. A esculhambação é geral. Menino ralou o joelho e um grupo fecha a BR. Cachorro mordeu o vizinho, tranca a entrada da usina. Um cara gasta uma grana pra fazer um hotel e chega um...deixa quieto. Todo mundo faz o que quer. Aí vai a Polícia Rodoviária e toma uma peia dum rebanho de Extrema. No outro dia 40 ônibus param na estrada e a PM "tô nem aí". Um grupo de mototaxistas resgatam 3 motos presas, na cara dura, na frente da PM e "tô nem ai". Do jeito que vai, daqui a pouco ladrão vai fazer segurança. Tanto grampo de telefone e ninguém sabe de nada. Mas o povão tá sabendo. A coisa tá tão feia que tem bezerro desconhecendo vaca parida, cachorro jogando linguiça fora e urubu dizendo meu louro. Tá ruim que dá dó mas, pode piorar. E quando pode, piora mesmo.

Arrêgo

O "coroné do zôi azu" pediu arrego pro Renan. Amarelou o zói, virou "coroné de merda" e pediu desculpas. Não desculpo. Xingou tá xingado. Também com nome de Tasso Jereissati, queria o que? Renan é pra ser esculhambado mesmo. Tem que ser politicamente incorreto. É porisso que Renan cresce. Primeiro não botaram ele pra fora. Agora guenta e arrega. Mói de frouxo. E diz que é nordestino... É nada.