sábado, 20 de junho de 2009

Gripe Expedito Jr

Uma onda de gripe em Porto Velho tá deixando muito caba de cama. É a gripe Expedito Jr. Depois que toma de conta, não tem nada que faça sair. Só depois de muito recurso.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Troca-troca sem troca

Seo Cassol fez um discurso e... pau no Minc. Com razão ou sem razão, não importa. O Minc tem mais é que levar um pau mesmo. Cassol pode nem saber proque está batendo mas ele sabe porque está apanhando. Mas teve uma coisa que eu não entendi. Um caba, dotô de mei ambiente - devia ser inteiro - lá do Instituto Chico Mendes me disse que aquele troca-troca de reserva é conversa mole pra boi dormir. Diz ele que o Cassol tentou dar uma rasteira e levou uma. E que a coisa foi tão bem feita - coisa de capoeirista - que ele ainda tá de pé mas vai cair depois. Rasteira com efeito retardado eu não conhecia.

Dona Dilma do chapéu

Isso é que é azar. A tadinha doente, não pode brigar e ainda naquele calor todo... Aí o Cassol chegou de xupetão e tacou um chapéu na cabeça da tadinha. Fazer o que? Se tirar é ofensa. Aí o negócio foi entrar no clima. Afinal o que é um chapéu pra quem tá doente e ainda por cima é candidata... Pior é quem come buchada de bode. Essa coisa de eleição é para quem tem estômago. Mas eu gostei da Dona. Mesmo com o chapéu.

Diploma

Diz que pra ser jornalista né preciso mais diploma. Me ferrei. Já tava economizando pra comprar um... E pra juiz precisa? Pra presidente e governador não precisa, até porque uscaba depois ganham dos puxa-sacos um diploma de dotô. Tá bem que é só de "H" de honoris causa mas é um diploma. E vá dizer que não é. Sassinhora...O bixo pega.

Cuidando do futuro

Pintou mais uma penitenciária em Porto Velho. Sacomé. Com tanta estripulia que os malinos tão fazendo, o melhor é cuidar do futuro.Vai que alguém vai preso... Urso Branco nem pensar! Lá uscaba tem mania de cortar pescoço. Melhor é um presídio federal com toda a segurança. Dizem que é de segurança máxima. Quer dizer então que deve ter o de segurança média, segurança mínima e o sem segurança, que deve ser o Urso Branco. Ô povin precavido esse. Dizem que o futuro a Deus pertence mas não custa nada dar uma mãozinha pro Criador, pois seguro morreu de velho e desconfiado ainda tá vivo.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Radical e pirracento

Juro que por esta eu esperava. "Uscaba" resolveram fazer uma gracinha e liberaram o ingresso de Cuba na OEA. Aí El Comandante que já não se aguenta em pé chutou o pau da barraca e disse que não quer entrar. "Soy pobrezito pero limpito". Matou na unha.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Jesus vai morrer de zagaia?

Danou-se. O pessoal do Grpo Exodo anunciou que o espetáculo desse ano vai ter novidade. A primeira é que dois "caba" vão fazer o papel de Jesus. Jesus e Jesus do B creio eu. Daí pra frente tudo é possível. O slogan “Uma paixão integra a Amazônia” já me fez pensar no Sermão do Madeira em lugar do Sermão da Montanha, Pedro deixando de ser pescador para ser garimpeiro, Judas "sifu" no Urso Branco, na Santa Ceia açai com tapioca e Madalena sendo a Cunhã Poranga do Caprichoso.
Agora me façam o favor: Jesus deve morrer na cruz e não de zagaia no "meidumato".

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Quebraram minha guia

A justiça que disse que vai haver carreata, disse agora que não vai ter mais. Aí quebraram minha guia. E os dois "orêia seca" que contratei pra catar latinha? Como é que vou pagar "uscara"? Me lembrei duma frase antiga "cavalo não desce escada" e burro pobre não anda em cima de carreta. Tôfu...