sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Tirando do sério

Dona Fátima tirou o Seo Cassol do Sério. O homem ficou nervoso por uma coisinha à toa e socou com vontade. Irritação "destamãi" só pode ser por outra coisa mais séria. E muito brabo, o Seo Cassol saiu distribuindo a borduna sem dó nem piedade pra tudo que é lado.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Tô fora

Carnaval é pra barão. Sem serviço por aqui vou passar uns dias no sítio de um chegado e aproveitar pra reforçar o rancho. Lá o serviço é pouco mas dá pra trazer uns peixin. Quando passar o carnaval tô de volta

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Midiático, mão de vaca e concorrente desleal

Nem vou me dar ao trabalho de postar a foto pois tô virado no azougue. Como é que pode? O governador já é doutô, diministradô, professô, rico, famoso, cheio de voto e ainda quer ser carpidô? Não sou de reclamar de tudo não, mas esse serviço braçal de carpir, furar poço, cavar buraco, limpar quintal, desentupir esgoto e tapar buraco com terra é o meu trabalho. Vivo disso fazendo bico e igual a mim deve ter de monte lá em Rolim de Moura. Aí é concorrência desleal. E pela foto dá logo pra ver que o povo não é do ramo. Caneta, vá lá...mas enxada não. O homem pode saber fazer estrada, conta mas, carpir naquela posição é coisa pra 10 minutos e depois as costas vão "pedir pinico". E mesmo que fosse de pirraça, pra esculhambar o prefeito, com o dinheiro que tem podia usar a roçadeira. E tem mais: quem limpa terreno é o dono e não a Prefeitura. E se for na frente da casa então... E agora se a moda pega o que vai ser de mim? Não aceito. Vou ficar na bronca até a eleição. Disconcordo!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Direitos humanos para humanos direitos

Uma garota de 16 anos foi violentada por um marginal na frente da mãe aqui em Porto Velho. Não satisfeito, a besta-fera obrigou a mãe a participar da orgia macabra. Preso hoje, disse que praticou o crime a mando de outro desgraçado que queria se vingar do pai da vítima. Pelas leis do meu país, sentença à prisão por no máximo 30 anos mas, antes disso, os indultos natalinos, regressão de pena por bom comportamento, regime semi aberto e outras benesses comuns aos criminosos brasileiros, inclusive o apoio dos grupos religiosos e dos organismos ligados aos direitos humanos. Do bolso das vítimas - o pai, a mãe e a garota - sairá parte da grana em torno de R$1.750,00 por mês para manter viva e bem a escória dos presídios, inclusive seus algozes. As vítimas, nada receberão do estado, - haveria compensação para um caso como esse? - nem mesmo o apoio ou visita da "galera cidadã dos direitos humanos", nenhuum programa oficial psicológico, nenhum advogado de acusação a não ser o promotor, nenhum futuro, salvo se elas mesmas conseguirem o reequilíbrio para tocar a vida. Realize comigo: um dia no futuro o pai, a mãe ou a garota encontram com o desgraçado na rua, numa esquina qualquer...E aí?

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Saíram do Peru então...

Centenas de pegadas e restos fossilizados de animais pré-históricos foram descobertos durante a construção de uma estrada por uma empresa mineradora na região de Ancash, noroeste do Peru, informou a própria companhia."Trata-se da jazida de pegadas do dinossauro mais alta do planeta, situada a mais de 4.600 metros de altitude" anunciou a mineradora Antamina, de propriedade da BHP Billiton e do grupo mundial Xstrata. Então é isso...saíram do Peru e fizeram filhotes na Venezuela - Chavez, na Bolívia - Evo Morales, em Cuba - Fidel, no MST - Stédile, no Senado - Sarney, no PT - Suplicy...que família grande! Tudo fiote de Dino.

Bosta de burro: a energia que se renova

Um cabôco não quer usina no Madeira. O Greenpeace não quer a nuclear. Aí os gênios que moram em minha cabeça - Tico e Teco - tiveram sua primeira e talvez a única idéia original: a produção de energia limpa com BOSTA DE BURRO. Veja como é simples:
Amarram-se 100 burros a um mourão ao lado do rio. Em cada burro uma vara no lombo com um feixe de capim na ponta ao alcance da boca. Com a chibata, um operador fará a tropa se movimentar sobre 100 esteiras que acionarão 100 bombas tipo sapo, despejando sobre as paletas de uma turbina com dínamo.Simples assim.
Feita a primeira parte, vem a outra, com o aproveitamento da BOSTA DE BURRO.
A bosta do burro nas esteiras será levada pela água da turbina a uma lagoa hermética para produção de metano de uma térmica a gás e o resíduo sólido retorna por outra esteira para um quadrado e, será espalhado como adubo para a produção de capim para os burros. Serão utilizados 300 burros e 3 operadores, registrados, em 3 turnos. Após o contrato de 5 anos todos serão aposentados com a renda da geração de energia.
Projeto barato, ecologicamente correto e com farta mão de obra - tem burro sobrando - e que será treinada e qualificada pela empresa BURROBRÁS S/A, de capital genuinamente nacional.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Velhinho da pá virada

Deu no G1. Os meninos da imprensa fazem assim e eu também vou nessa.
A Justiça britânica livrou da cadeia o leiteiro Robert Holding, de 72 anos, que vendia maconha para clientes idosos. A juíza - senhora de bom coração - livrou a cara do Bob porque sua mulher tem Alzheimer e precisava dele. Segundo o advogado, Bob ajudava as pessoas que sofriam com dores constantes e pensava que estava fazendo um serviço público fornecendo a droga. Entre os compradores, estava um velhinho "mutcho loko" de 92 anos que gostava de fazer a cabeça. Já não se fazem vôzinhos como antigamente...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Polícia Ambiental

Saiu o Coronel Josenildo do comando do BPA direto para a geladeira e o batalhão se subordina agora à Sedam. Não seria mais econômico transformar o batalhão em patrulha e deixar o comando com um cabo ou sargento? Ou será que o novo comandante foi retirado da geladeira para dar espaço ao que chega?

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O pau caiu na cabeça mais próxima

O Minc acaba de fazer mais uma vítima no Batalhão Ambiental. E olha que o Coronel e sua turma estavam fazendo um serviço de gente grande. Já tinham atuado na região, fechado madeireiras, autuado, etc mas aí chegou o Minc com aquele jaleco - o homem tem um para cada ocasião - e lacrou uma madeireira. Seo Ivo virou nos trocentos. Onde já se viu? Defensor do Meio Ambiente e vem um outro pra dizer que tá errado? Não Poooode! E o Coronel dançou. Mas e o chefe do Coronel? Chefe não erra. Só se equivoca e por culpa do erro do subordinado.Aliás, errar é humano. Persistir é burrice. Achar alguém para levar a culpa é divino. Acharam.

Secretário Regional - Reloaded

Piorou a situação na minha cabeça. O Teco disse pro outro gênio, o Tico, que é imprescindível conhecer qual a formação técnica para exercer o cargo. Ora, ora. Se os dois não sabem pra que serve o cargo, ainda querem saber de qualificação. E eu parado, só consigo pensar no que vou comer no almoço. É dureza ter gênio na cabeça. Feliz é quem tem hidrobidecefalia - água de bide na cabeça - doença comum até nas melhores famílias. O Bush, por exemplo, tem ela. E você conhece mais alguem que tem?

O que é mesmo um Secretário Regional?

Foi falar nesse carguin aí e o Tico foi perguntar ao Teco pra que serve. Eu mesmo não sei mas, os dois gênios intelectuais que moram na minha cabeça estão com o velho computador - ainda é aquele da tela verde - ligado desde ontem. A conversa vai longe. Quando eles descobrirem eu conto. Enquanto isso, se alguém souber pra que serve um secretário regional, me fale pois eu preciso trabalhar e sem o Tico e o Teco fica meio difícil. Tadin dos bichin...tão apurados. Também com uma pergunta dessas...

A lan house de Jiparaná

Bicho de treze cabeças. A PM encontrou 13 computadores numa lan house em Jipa e o pessoal caiu de pau. Não sei porque...Os computadores - cada um melhor que o outro - são da Seplan. Tanto que as plaquinhas estão lá. Estavam cumprindo uma função social. Por uma ninharia um cabôco navegava no mundo e ainda ensinava informática, também por uma merreca. O Secretário Regional - tem uma pá deles por aí - disse que não sabia de nada. Nem deveria mesmo. Quem sabia de tudo era um tal Oribes Jr, que foi candidato a vereador. Sujeito bom, preocupado com o povo, coração grande, Oribes "emprestou" as 13 belezuras pro dono da lan house - seo Joel Ferreira - e ele tava lá ganhando um troco. O que o governo deveria fazer é dar mais computadores para as lan houses e para o povo. Até eu quero um. Não sei ler mas gosto de ver figura de mulher pelada.Cada uma...

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Bairro Nacional - falta visão eleitoral

Chega mais pra cá, chega mais pra lá, o bairro tem algo como 20 mil moradores e mais pra cá ou mais pra lá, 8 mil eleitores. Um número que elege 4 vereadores. A associação de moradores luta e até apresentou um projeto para um posto de saúde, uma escola, a sede, enfim...A Petrobrás aprovou o projeto mas aí pintou o problema. Sem escritura do terreno, nada feito. E o projeto parou. Pela Zona passam todos os dias as carretas com o combustível que acende o fogo de Rondônia mas não ficam nem os palitos de fósforo. A ligação com a Farquar ia bem aí veio o inverno e o tubulão sifu. Sifu o tubulão, sifu moradores, sifu contribuintes, sifu, sifu, sifu. Na Zona é assim todo mundo só sifu.

Bairro Nacional - terra de ninguém

Tido como zona rural, com uma única via principal de acesso que na verdade é estrada estadual, um colégio estadual, um posto de controle de entrada e saída de mercadorias, assentado em terrenos pertencentes ao estado, a diversos órgãos da união, o bairro Nacional tem tudo para ser uma referência em Porto Velho, mas sofre e pena que dá dó. Os poderes públicos tratam o problema como jogo de peteca. Ora um lado, ora outro. A rua Israel até parece mais a Faixa de Gaza e para chegar em detrminados pontos só pondo a bicicleta nas costas. Charco de um lado, rio do outro e no meio passam as carretas levando e trazendo a riqueza de Rondônia sobre um piso que não preparado pra isso. Sem a presença do estado, um estado paralelo começa a se formar. É aí que o bicho pega. Como está nem é Bairro Nacional, zona rural, zona portuária ou Estrada do Belmont. Melhor seria denominá-lo de Zona de Conflito ou simplesmente, Zona.