sábado, 31 de julho de 2010

Acorda Porto Velho

Sábado modorrento. alguns amigos se encontram num dos bares da cidade para um chopinho amigo e para o saudável exercício de falar da vida alheia. A casa é um show de novidades. Boa música, som que permite o bate papo, gente bonita e  lá pelas tantas o cigarro de alguém acaba. A garçonete é chamada e atende solícita com um palm-top amarrado no braço:
-Pois não senhor...
-Um carlton, por favor.
O pedido foi imediatamente digitado, anotado na comanda, a garçonete saiu e, em menos de 5 minutos estava de volta com uma cumbuquinha que colocou na frente do fumante.
O cabôco olhou para a moça e perguntou :
-O que é isso?
-O caldo...
-Ah... certo...  (risos)
-Agora me traz um Carlton?
-Pois não senhor...
O pedido foi imediatamente digitado, anotado na comanda, a garçonete saiu e, em menos de 5 minutos estava de volta com um maço de Carlton que colocou na frente do homem que bebericava o caldo e ria com o resto da turma. Foi divera maniño...

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Casamento gay dos hermanos

Pois é meu cumpade... Agora na Argentina os homens tão se casando entre si. Quer dizer homem não. Argentino. Por exemplo: Se o Messi topar, o Maradona casa com ele. Bonito de se ver. Os dois entrando na igreja e lá no fundo, um bandonion rasga - e rasga mesmo, assim dicumforça! -  um tango doído de Gardel: "Por una cabeza". Mas só "la cabezita" mi amigo por favor. Una grazia. Un regalo! E se um dos dois tropeça no tapete e vai ao chão, o outro côjuge pergunta solícito e carinhoso como é de praxe nessas horas:
-Doeu?
-Não querido. Dou eu que já estou deitado.
Isso sim é que é "la democracia" porteña. Nada de parada gay, nada de lei contra a homofobia. Tá tudo civilizado na Argentina. Todo mundo dá pra todo mundo, casa de papel passado e com uma vantagem adicional:  Desse tipo de união não vai nascer mais nenhum argentino. Esta é a melhor parte.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Bem feito!!!

Sacerdote que abençoou Evo Morales é acusado de fazer cocaína líquida na Bolívia. Que safado esse sacerdote dos infernos...

 

Sábio aimara participou de cerimônia em 2006, um dia antes da posse. Porta-voz do governo negou envolvimento dele com o presidente. 

Achei bom quissó. Agora só falta prender Morales, o abençoado.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

E o Lula chorou largado...


Foi um choro daquele de beiço tremido.  De voltar a chorar. Um trem tão bonito daqueles de muié mentruar na hora. Emocionante seu minino. Homem chorar é coisa difícil e coisa forte por demais da conta. Ara moço.
Fiquei lembrando dumas coisas sobre choro.Mas só não entendi uma coisa: O presidente Lula chorou mesmo por que? Pra você pensar junto comigo:



O crocodilo, quando ingere um alimento, faz forte pressão contra o céu da boca, comprimindo as glândulas lacrimais. Assim, ele “chora” enquanto devora uma vítima.

Tributo a Paulo Moura



Sabe aquela hora que o coração aperta e parece que vai se mixar de vez? Foi assim que fiquei quando soube que Paulo Moura tinha ido pro outro lado. Sacanagem da dona da foice. Aqui Paulo Moura - o mestre da clarineta - interpretando Abel Ferreira na companhia do tricolor das laranjeiras, Artur Moreira Lima, o maestro do caminhão musical.

Lembrando da friagem



Tempo frio - que pena que já se foi - e essa foi uma das que fiquei quietão ouvindo. Bom quissó!

Pura paixão




No vídeo aí embaixo, Diana Krall canta Tom Jobim. Está no novo disco. Agora pensa comigo, se até a "deusa" canta e, com toda a sua natural dificuldade, por que nós temos aceitar as "Calcinhas Pretas, "Lapadas na Rachada" e coisas assim que nos são empulhadas pelas FMs da vida?


ASSIM NÃO!!! EU NUM DISCONCORDO!!!

"Eu não concordo em continuar esse tipo de polêmica. Não são questões que o povo merece escutar, ouvir, discutir e ter os seus candidatos apresentando para eles."
EITA, EITA!!! Pópará! Eu disconcordo com isso que Dona Dilma, "a muié do Lula" falou. Como assim não discutir? Como é que a gente vamos ficar sem a melhor parte da história que é a sacanagem? Se for sem sacanagem é melhor nem ter eleição.
Oxénte... Quéquéisso? Tem que discutir sim. Se tem patota no meio a gente queremos saber dona. 

segunda-feira, 12 de julho de 2010

ZÉ DE NANA PARA GOVERNADOR

Seguinte cambada: Por falta de opções - só ficou o PSol e o PMDB - quero submeter meu nome ao cargo de GOVERNADOR DE RONDÔNIA!!!
De cara preciso de um partido e de um VICE.
O partido pode ser qualquer um - é tudo igual mesmo - mas o VICE tem que ter grana para bancar a minha campanha pois sou meio despossuído de recursos financeiros.
Pode acreditar eleitor, apesar de limpar fossa, cano de esgoto e viver na *erda, minha ficha é limpinha.
E se é ficha limpa que a justiça quer, quem pode ter a ficha mais limpa que a minha? Aliás, já vivo limpo e liso.
Limpo de processo e liso de grana.
É a grande oportunidade que vocês vão dar a um pé rapado que nem eu de ascender a estrutura social. Prometo tudo que vocês quiserem e prometo que vou lavar a égua.
ZÉ DE NANA PRA GOVERNAR RONDÔNIA
LIMPEZA É COMIGO MESMO!!!
VAMOS LIMPAR A POLÍTICA

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Apagão

Faltou luz na cidade toda e a Ceron ficou no maior breu em termos de comunicação. Nadica nem a notinha de sempre saiu. Necas de pitibiribas. A coisa tá ficando tão comum que ninguém mais fala sobre o assunto. Um chegado meu disse que a culpa foi do estagiário. O cara demorou pra sair e o chefe avisou:
- "Não esqueça. Quando sair apague tudo"
O abençoado não se fez de rogado e desligou a chave geral. A última coisa que foi registrada antes de apagar tudo foi esta imagem aí ó.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Lá e cá

Seo Leo viajou e tava me falando de Brasilia e arredores. Obra para todos os lados, trânsito impossível, sujeira pra todo lado - o pessoal da limpeza entrou em greve - Arruda que sai, Roriz que pode entrar, van, motoca, crack, transporte alternativo e a vida continua. E olha que lá nao tem usinas. E a gente se descabelando com Porto Velho. Ai, ai...

A Unir parou. Será que volta a andar?

Viva eu, viva tudo, e viva o bicho cabeludo. A UNIR parou. Às vezes parar é bom para pegar um mapa, um GPS e seguir em frente, o que não parece ser o caso.
Viva o cartório, a reserva de mercado, abaixo o imperialismo e os yankees. Por oportuno, Fora FHC e Viva a UNE.
Eita paisin de *erda!