quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Lula-lá


Andei sabendo que Lula viajou para Cuba e com a agenda cheia
 

Agenda bolivariana com o Chavez: 

1-Apoio para lançar sua candidatura a presidente da Venezuela
2-Pedir uns trocados para pagar a multa dos mensaleiros
3-Arranjar uma boquinha para a super-Rose, a túmula-caiada
4-Vender uma Extrema-Unção Urgente e Mundial do Bispo Valdomiro e Bispa Francineide
 

Agenda camarada com o Fidel:

1-Intermediar uma aproximação com Obama para vender rifles soviéticos no contrabando
2-Dar de graça a Extrema Unção Urgente e Mundial, vendida a Chavez por preço superfaturado


Agenda cumpanhêra particular:

1-Falar mal da Dilma, FHC, Sarney, Dirceu, Joaquim Barbosa, Valério, Maluf, etc.
2-Tomar um pifão de rum daqueles de mijar na calças


Homem de visão turva

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Túnel? Que túnel?


E dá-lhe conversa sobre carnaval e dá-lhe esticar argumento e dá-lhe negaceada e dá-lhe esconder o ouro e no final a "tchurma do samba" vazou do escritório direto para o bar do Ceará para lavar a serpentina, distender o diafrágma e desinfetar o peritônio.  
A primeira foi para o santo e bem pouquinho pois santo não gosta de beber se tá chovendo mas a segunda lapada foi um balaço. Um "tapa nos beiço" meio guloso e tanto que antes que a "mardita" chegasse lá embaixo, a raiva já subia pela contramão e o desabafo saiu educado mas carregado de mágoa e incertezas: 
-Cumpadi, não vi a luz no fim do túnel...
A resposta foi mais seca que uma varetada no aro do tamborim: 
-E você viu algum túnel?
A partir daí o papo virou samba canção com dor de cotovelo, reminiscências e o que se viu foi só cachaça pra dentro e choro pra fora.
Vá lá que sambista é desorganizado por natureza, mas a Secel não precisa seguir o exemplo só pra dizer que é do ramo. Jeito tem,mas só se houver vontade política e acho que há.
Apoiar as manifestações culturais como o carnaval é bem mais que cumprir o art. 215 da Constituição Federal. É conhecer, conviver e respeitar a diversidade do nosso povo. 




quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Triste enredo da escola que não desfila no carnaval



Pra quem gosta um pouquinho de carnaval, um dica: a festa é antiga pra cara...ca. Começou na Grécia 600 a.C. Depois a igreja adotou - é isso mesmo - em 600 d.C. Sempre foi o "bicho da goiaba" e uma festa da pá virada
Grego mutcho loko socando pra dentro


Pra quem apenas gosta de carnaval outra dica: Tá faltando um mês pra Ciça botar a Banda do Vai Quem Quer na rua e... Manelão tá "en la otra banda", nos cascos querendo ver o bloco saindo sábado, dia 09 de fevereiro, às 5 da tarde como manda o figurino para abrir o carnaval.
Manelão do outro lado e virado nos trocentos
Para quem gosta muito de carnaval é melhor comprar uma passagem para assistir carnaval em outras plagas pois a coisa por aqui tá feia ecomo não existe nada tão ruim que não possa ser piorado, já tão pensando até em mudar a data do carnaval para o mês de março, abril, etc.
Chorando largado
Para quem é do ramo e sabe que desmantelo é que nem bunda: só presta se for grande, a notícia é que o governo não tem grana para colocar as escolas de sambas, blocos, e coisa e tal na rua. Ano passado fizeram o ensaio e esse ano parece que nãosai nem com reza braba.

Olha o golpe aí gente...








terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Depressão, frustração, ohhhh shit

Em Porto Velho o cara promete "como sem falta" e falta "como sem dúvida".
Terça feira, dia 01, o eletricista que disse que trabalharia até no domingo, dia 31, chegou e vaticinou: "é coisinha besta, antes do meio dia tá pronto".  Dia sim, dia não, ele aparecia e o serviço recebia um novo prazo. Parecia obra do viaduto, da água tratada ou do saneamento básico.
Hoje, terça feira, dia 08 depois de forçar a barra, ele atendeu o telefone: "amanhã como sem falta".
Aí é quando alguém me pergunta:
- E você o que fez?
- Nada! E nem posso fazer pois o cara da grade que ficou de vir ontem pela manhã e não veio, marcou para 14.30 horas de hoje.Vá lá que já são 16 horas e até agora nada...
Bem aconteceu um imprevisto: um pico de energia mandou meu texto "pra casa do crica" e tive de refazê-lo.
Aí fico pensando como será a nova administração da prefeitura, lembro das obras, das lambanças, do tempo que eu e você esperamos que alguma coisamude e ...
Juro que não sei mas estou sendo levado a imaginar que vem aí um pouco mais do mesmo. Para todos e todas.


Ohhh shit...!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Me engana que eu gosto

Primeiro foi Hermínio, depois Sobrinho, depois Hermínio de novo e junto mais uma pá de vereadores e de outros cabeças gordas prometendo que essa ruína aí da foto seria revitalizada ou re-alguma-coisa que significa que em tese o predio deixaria de ser uma privada imunda e voltaria a ser habitável e não pelos noiados, vagabundos, ladrões, baratas, ratos, etc. 


Prédio, ou melhor, o que restou da 1ª Câmara de Vereadores de Porto Velho, capital dos desmemoriados e descompromissados

De novo outra Câmara de Vereadores se instala, outro prefeito chega, outra promessa surge e me engana que eu gosto. 
Já nem penso em revitalização ou coisa que o valha. Pode tacar fogo, vender o terreno, apagar a história mas me poupem da empulhação de sempre. Quem não vê, não ama, não cuida, não tem história, não se reconhece e não merece citação. 
Político é um pé no saco! 

Aco, aco, aco... cada um com seu buraco

Ô coitado... Roberto Sobrinho sumiu, desapareceu, escafedeu-se num buraco desses pelaí.

Maldade estrelada


 Nazif prefeito de 1 dia caminha sobre as águas como mostra Frank Nery, mas o tempo ruge!

O tempo não para! É só esperar...
 

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Tô de volta

"Brog" é que nem cachaça. Parei mas seo Leo e seo Chico pediram e tô de volta. A escrita é do seo Léo, mas a prosa é minha. Como minha leitura é curta se aparecer erro fica assim mermo. 

Mauro Nazif em seu primeiro dia de trabalho na Prefeitura